We translate our materials for English language

sábado, 6 de junho de 2009

Muito, muito mais sábio!

A toda perfeição vejo limite, mas os teus mandamentos são ilimitados – Salmo 119:96

A reflexão neste salmo é bastante edificadora e gera muita segurança na vida dos pequeninos. É um incentivo a paixão e a leitura da Palavra de Deus.

O saber e o conhecimento de Deus e da sua vontade são derramados em nossos corações na leitura de sua Palavra gerando sentimentos e comportamentos aperfeiçoados.

Gera Paixão

Quanto amo a tua lei! Nela medito o dia todo”. (Verso 97)

Quem ama quer estar junto, não é verdade? Quantas coisas a gente descobre um do outro num relacionamento amigo.

Me torna mais sábio do que os meus inimigos

Os teus mandamentos me fazem mais sábio do que os meus inimigos pois estão sempre comigo – (verso 98)

Eliseu, quando ganhou uma batalha fez uma coisa muito legal, promoveu um banquete aos seus inimigos já vencidos, depois, despediu-os em paz. Essa atitude promoveu muitos anos de tranqüilidade. Sabe qual era o segredo dele? Seu coração estava cheio da sabedoria vinda da Palavra de Deus. (2Reis 6:22,23)

Mais entendimento que meus mestres

Tenho mais entendimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus estatutos – (Verso 99)

Uma leitura no início da Bíblia, no livro de Gênesis, já torna você conhecedor dos maiores mistérios da humanidade – A criação de todo universo, onde as leis física e biológicas são desvendadas. Fomos feitos a Imagem de Deus! E só!


Mais prudentes que os mais velhos

Sou mais prudente que os velhos, pois guardo os teus preceitos – (verso 100)

Os mais velhos pensam que sabem tudo, não é mesmo? Mas fazem tantas besteiras, só por que não conhecem a vontade de Deus pra vida deles.

São muitos, os casos de pequeninos que com seu testemunho, alcançam a família inteira para Jesus. Glórias a Deus!


Mas,Cuidado!

Desviei os meus pés de todo o caminho mau, para observar a Tua Palavra – (verso 101)

Mas tome muito cuidado, pois o pecado pode afastá-lo de todo este conhecimento e prudência, tirando a sua vontade de ler a Bíblia.

Não deixe que nada substitua aquela hora da leitura diária da Bíblia!

Por favor hein! Cuidado!


Ela (Bíblia ) também é:

Mais doce que o mel -(verso 103)

Lâmpada para os meus pés (Verso – 105)


Agora, gostaria que você pudesse ler comigo o verso 106, e que é um

juramento – Compromisso - muito sério, para continuarmos a viver uma vida, que agrade sempre, ao Senhor. Ao ler diga o seu nome e confirme o seu juramento:

Eu_______Fiz um juramento e o confirmei, que ei de guardar as Tuas Santas Leis – Verso 106


Seja abençoado!

Amém!

(Palavra ministrada as crianças na Igreja Presbiteriana em Lajes – RJ)


Abraços Juju


Nenhum comentário:

Vídeo de Apresentação NOBEC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails