We translate our materials for English language

sábado, 28 de junho de 2008

O Campeão das Ondas quer te dar todo apoio!


Quero lhe apresentar O Super Campeão das Ondas: JESUS CRISTO. Isso mesmo, Não acredita? Então vou te contar um pouco das suas grandes manobras. Certa tarde seus amigos desceram para o mar e começaram a atravessá-lo de barco. Eles já estavam muito distantes e o Senhor JESUS ainda não tinha ido encontrar-se com eles. De repente, seus amigos O viram surfando, indo ao encontro deles e, acredite, sem prancha! Isto mesmo, surfando sobre as enormes ondas sem nenhuma prancha.(João 6:16-21) Em outra ocasião, uma forte tempestade atingiu o barco em que ele estava com seus amigos. Eles o acordaram, pois, descansava e com bastante autoridade Ele disse às enormes ondas:- Fiquem quietas! E logo elas se acalmaram. Que Domínio!(Lucas 8:22-25) JESUS CRISTO, é o Filho de Deus que esteve aqui na terra batendo todos os recordes com muitas maravilhas. Mas ele não veio só para pegar umas ondas, Ele veio porque amou você e a mim, tomou o castigo dos nossos pecados, indo até a morte, e morte de cruz. Mas Ele não ficou morto, ao terceiro dia Ele ressuscitou, venceu a morte! Que vitória, hein?! Hoje Ele está vivo e quer lhe dar todo o apoio que você precisa para vencer seus desafios emocionais, familiares e financeiros. Você poderá encontrá-lo nas páginas maneiríssimas da BÍBLIA, O Livro de Regras para os amigos de JESUS.
Esta palavra é para incentivá-lo a lutar pelos seus sonhos e suas conquistas. A BÍBLIA diz que os pensamentos de DEUS a seu respeito são pensamentos de paz e não de mal, para lhe dar um Bom futuro e uma Esperança (Jeremias 29:11). E isto inclui você e seus sonhos. Então não Desista! Vá em frente e Pinte, nas altas ondas, o Seu Futuro!


Abraços Beto e Juju.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Mais uma História de Beto - Uma homenagem aos vovôs.


VOVÔ E VOVÓ

O vovô e a vovó são os pais dos nossos papais. De cabelinhos brancos gostam muito de ajudar.

Tem gente que diz que se pudesse não ficaria velho. Acham que vovô e vovó ficam sempre parados.

Não é isso não! Eles nos surpreendem a cada dia. Orgulhosos por terem alcançado“A melhor idade”.

Muitos já estão estudando até em universidades.

A primeira coisa que você deve saber, é que: Se ninguém envelhecesse, não haveria mais vovô e vovó, o tricô... e também belas histórias.

Tem um versículo na Bíblia que diz assim: Como a palmeira florescerá o justo, na velhice dará frutos(Salmo 92:12-14)

Quer dizer o seguinte: Aquele vovô ou vovó que confia em Deus, é chamado de vovô que pode fazer,ou vovó que pode fazer muitas coisas.

Foi assim com alguns vovôs e vovós na Bíblia. Um deles se chamava-se CALEBE que aos 85 anos, conquistou a sua casa própria com um terreno enorme. Ele se sentia com a mesma força que tinha aos 40 anos pra poder cuidar e limpar todo aquele terrenão.

O outro chamava-se MOISÉS. Como é mesmo o nome? Isso MOISÉS. Aos 120 anos era um diretor de uma grande escola no deserto, com milhões de alunos. Bem que Moisés se esforçou bastante, mas, muitos dos seus alunos eram desobedientes e só 2 passaram de ano.

Abraão com 100 anos e muitos cabelos brancos não era vovô, mas, pai. Isso mesmo, seu primeiro filho nasceu quando ele já tinha 100anos. Deus deu pra ele muita energia pra brincar de pega-pega com o filho Isaque.

Tem muito vovô que ainda é garotão. Fiquei pensando como se escreve vovô garotão.

Vovô tem chapeuzinho (Ô),

Vovó tem um coquezinho (Ó),

Vovô garotão, tem que ter um cabelo arranjado (Õ)

VOVÕ

Faz tempo que não vejo meu vovô e minha vovó. Estou com saudades. Vou pedir pra mamãe ligar pra eles. Quando for visitá-los, vou lhes dar um grande abraço!

Beto

(Foto www.maisbetel.com)

domingo, 22 de junho de 2008

"O que não faz sentido para criança, não será aplicado na sua vida diária". (Por Juju)



Quando se fala em ensino bíblico para crianças, muitas vezes surgem dúvidas sobre os temas e a melhor maneira de ensinar as verdades bíblicas de forma atraente e eficaz.

Em pleno século XXI, onde o acesso e a velocidade das informações é surpreendente, precisamos sim nos preparar para que as Boas Novas do Evangelho possam alcançar o maior número possível de crianças, sem perder a essência da Palavra de Deus.

Uma geração está sendo moldada por estilos e esteriótipos que as afastam de Jesus. Estilos musicais variados, jogos eletrônicos, orkut, chats, internet, emails etc.. estão aí para facilitar, informar e divertir as pessoas, mas se tudo isso não tiver um bom conteúdo e não for usado para ganhar as crianças, certamente teremos muito o que lamentar em um futuro bem próximo. Quando pensamos em ensino bíblico logo imaginamos algo monótono sem atrativo e sem cor, algo que tem que ser ensinado sim, mas sem muita imaginação ou criatividade. Como queremos atrair as crianças que já nasceram num tempo como o que vivemos hoje?

Lembro-me de minha infância, quando o momento de ir para a igreja era aguardado por mim e por meu irmão com uma expectativa imensa, pois ali passávamos muitos momentos agradáveis. Levados por uma vizinha, mal podíamos esperar pela “Escola Dominical”! Hoje vejo pais preocupados porque seus filhos não querem ir para igreja.

A igreja deve proporcionar descobertas fascinantes para as crianças, descobertas que vão acompanhá-las por toda vida e vão firmar a sua fé para enfrentar os dias maus. Quando não há descobertas, apenas há o transmitir de conhecimento, e se a criança não fez parte desse processo de descoberta, nada fica impresso em seu coração,e o que não faz sentido para ela, não será aplicado na sua vida diária.

(Editado po Juju)


Vídeo de Apresentação NOBEC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails