We translate our materials for English language

domingo, 22 de junho de 2008

"O que não faz sentido para criança, não será aplicado na sua vida diária". (Por Juju)



Quando se fala em ensino bíblico para crianças, muitas vezes surgem dúvidas sobre os temas e a melhor maneira de ensinar as verdades bíblicas de forma atraente e eficaz.

Em pleno século XXI, onde o acesso e a velocidade das informações é surpreendente, precisamos sim nos preparar para que as Boas Novas do Evangelho possam alcançar o maior número possível de crianças, sem perder a essência da Palavra de Deus.

Uma geração está sendo moldada por estilos e esteriótipos que as afastam de Jesus. Estilos musicais variados, jogos eletrônicos, orkut, chats, internet, emails etc.. estão aí para facilitar, informar e divertir as pessoas, mas se tudo isso não tiver um bom conteúdo e não for usado para ganhar as crianças, certamente teremos muito o que lamentar em um futuro bem próximo. Quando pensamos em ensino bíblico logo imaginamos algo monótono sem atrativo e sem cor, algo que tem que ser ensinado sim, mas sem muita imaginação ou criatividade. Como queremos atrair as crianças que já nasceram num tempo como o que vivemos hoje?

Lembro-me de minha infância, quando o momento de ir para a igreja era aguardado por mim e por meu irmão com uma expectativa imensa, pois ali passávamos muitos momentos agradáveis. Levados por uma vizinha, mal podíamos esperar pela “Escola Dominical”! Hoje vejo pais preocupados porque seus filhos não querem ir para igreja.

A igreja deve proporcionar descobertas fascinantes para as crianças, descobertas que vão acompanhá-las por toda vida e vão firmar a sua fé para enfrentar os dias maus. Quando não há descobertas, apenas há o transmitir de conhecimento, e se a criança não fez parte desse processo de descoberta, nada fica impresso em seu coração,e o que não faz sentido para ela, não será aplicado na sua vida diária.

(Editado po Juju)


Nenhum comentário:

Vídeo de Apresentação NOBEC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails