We translate our materials for English language

sábado, 25 de outubro de 2008

Programação com as crianças na Igreja de Nova Vida em Juscelino!

Esta tarde estivemos na igreja de Nova Vida em Juscelino (Coréia)
juntamente com os professores das crianças daquela Igreja, com a apresentação da peça "O ladrão de alegria"
Foi uma benção!!
Beto e Juju foram muito abençoados pelas crianças e professores.
Abraços turma!

Tia Rosenir Preparando os professores para a peça.

Louvor e Versículo para memorizar.

Tia Rosenir quer ver se Beto está esperto na Bíblia.

A menina chorona pedindo alegria emprestada.

O ladrão entra em cena para roubar as alegrias.

Uma boa sugestão para o dia das bruxas!!

Bruxinha Boa? Bruxinha Má?
Claudia Guimarães

A leitura deste livro irá desmistificar a figura da bruxa e mostrar que ela tem apenas um lado, o do mal, e que a Bíblia apresenta a verdade sobre a bruxaria. Nas páginas de Bruxinha boa? Bruxinha má?, você conhecerá Gabi, uma menina que está descobrindo o mundo da magia e dividindo suas idéias com as amiguinhas.

Ficha técnica: ISBN 8577670023 | 1ª | 36 p. | 16x23

Data da edição: 2007

Editora: Danprewan

Apascentando e Discipulando II ( João 3:1-21)


VENCENDO A CARNE

OBJETIVO:
Mostrar a criança que Deus sempre terá respostas para suas dúvidas e dificuldades.

DESPERTANDO O INTERESSE:
"Quando chegou a Páscoa dos judeus, o Senhor Jesus foi a Jerusalém. Ele já tinha ido outras vezes, mas agora o povo estava começando a reconhecer que Jesus era uma pessoa diferente. Tinham ouvido sobre o milagre no casamento em Caná e outros realizados em Jerusalém. Nicodemos também já tinha ouvido falar de Jesus. "Este homem é diferente"- Pensava. "Por que será que conhece tão bem as coisas de Deus?".

CONTEXTO:
Nicodemos era um líder do povo Judeu e também um fariseu. Os Fariseus eram religiosos que se achavam muito bons, mas na verdade eles não eram tão bons assim. Nicodemos queria muito
conhecer a JESUS e logo teve uma idéia. Ficou sabendo onde o Senhor JESUS estava hospedado e decidiu visitá-lo. Planejou ir à noite, pois, esperava encontrá-lo a sós. Queria fazer-lhe muitas perguntas e sendo noite, os outros fariseus não veriam onde tinha ido. OS Fariseus não eram muito amigos de Jesus.
Naquele tempo algumas pessoas construiam um quarto em cima do telhado para hospedar os visitantes, e é provável que nicodemos tenha conversado com JESUS em um desses quartos - "Mestre" - Começou Nicodemos - " Sabemos que és vindo de Deus, Porque ninguém pode fazer os sinais que Tu fazes, se Deus não for com ele" - Disse-lhe JESUS: "Ninguém pode ver o reino de DEUS se não nascer de novo
" - Nicodemos não entendeu o que JESUS falava e perguntou como seria possível alguém nascer uma segunda vez. JESUS explicou que estava falando sobre outro nascimento - não o do nosso corpo, mas agora deveria nascer do espírito. O espírito é a parte de nós que pode amar, obedecer e adorar a DEUS. Por causa dos nosso pecados, nosso espírito está morto para as coisas de DEUS, por isso, é mais fácil fazer as coisas erradas do que as certas. Já nascemos de nosso pais, por isso, temos uma família, agora, precisamos nascer do espírito para sermos da família (Reino) de DEUS.
"Você é mestre em Israel e não entende isto?" - Continuou JESUS - "O vento sopra
onde quer, ouve-se a barulho que ele faz, mas não se sabe de onde vem, nem pra onde vai; assim é todo aquele que é nascido do espírito". JESUS estava dizendo que não podemos ver o vento, mas podemos ver o que o vento faz; ele balança a roupa na corda, as folhas das árvores... Quando alguém nasce na família de DEUS, torna-se uma pessoa diferente. Vê sua vida mudando cada dia, mesmo que não saiba como acontece.

CONCLUSÃO - Nicodemos procurou JESUS de noite, pois queria saber como Ele realiza tantos milagres. JESUS mostrou-lhe que, naturalmente ele não entenderia, mas que precisava nascer de novo (No espírito), para que também, experimentasse o poder de DEUS em sua Vida.

APLICAÇÃO:
  • Para a criança salva - Você já faz parte da família de DEUS! Por isso,deve demonstrar atitudes de quem tem uma vida transformada. Lembre-se que JESUS está pronto para ajudá-lo
  • Para a criança não salva - Ainda que você se esforce para fazer coisas boas, mesmo assim terá dificuldades. Por isso, você necessita de uma vida nova em JESUS - Um novo nascimento. Só JESUS poderá mudar sua vida, dando-lhe poder para vencer o pecado e torná-lo parte da família de DEUS.(João 10:10, Apocalipse 3:20)

Graça e Paz queridos amiguinhos - Beto e Juju
Adaptação da Palavra do Pr. Marcus Gregório para as crianças.

domingo, 19 de outubro de 2008

Combatendo a violência infantil, juntos pelo PAI.



Toda Criança precisa de PAI (Proteção - Amor - Investimento)
Faça parte dessa campanha contra a violência infantil, juntos com o PAI.

Participe: Vigília em 31/10/08 - 2ª vigília de clamor e intercessão pelas crianças e famílias. Igreja Redenção Cristã no Campinho - Av. Ernani Cardoso, 395 (Em frente ao ponto do ônibus) Início 23:30h

Seminário: Violência Infantil: "Clamor, Prevenção e Cura"
Igreja Nova Vida do Catete - Rua do Catete nº 90 - Catete - RJ (Tel.: 2428 3240)

Entre em contato com a Pastora Cláudia Guimarães e vista você também essa Camisa. Beto e Juju estarão lá! Esperamos por você!

Visite o Blog: claudiaguimaraes.blogspot.com



Vídeo de Apresentação NOBEC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails