We translate our materials for English language

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ser Como Criança - PERCEPÇÃO

"...Estas máquinas eletrônicas vieram para dar uma "mãozinha" especial no nosso dia a dia, não é mesmo? Computadores, fotográficas digitais, celulares sofisticados, câmeras, iphones, Ufa!
O problema é entender o seu funcionamento. Um menu que nos direciona para intermináveis configurações. Som, luz, efeitos, conexões que nos embaraçam.

O manual está lá, mais quem consegue acompanhar aquelas letrinhas?
A mãe de Júlia ganhou uma dessas super câmeras digitais do papai, "ponta de linha." Linda! Mas, ficou algumas semanas guardada no armário. Sabe porquê? Imagina só, a mamãe não sabia usá-la!
Um dia mamãe tomou coragem e pediu uma mãozinha para a pequena Júlia. Rapidamente a menina ligou a máquina, dedinho pra cá... dedinho pra lá... linguinha para fora...joga o cabelo para o lado...anda pela casa, como quem está procurando alguma coisa...acena para algumas amigas pela janela e...Pronto! É só dar o play!

É sério gente! Com seus filhos ou sobrinhos não é a mesma coisa? Esta turma não se intimida diante de coisas novas. Gostam de desafios! Parece que num olhar já decifram todo o esquema de funcionamento de um aparelho ou de um jogo de video game.Que percepção!

Já nesta 4ª postagem da série "Ser Como Criança", quero continuar lembrando-lhe este versículo:
"Aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança (PERCEPÇÃO), não entrará nele. (Marcos 10:15)

Muitas vezes não avançamos (Reino) pois, falta-nos a percepção. Nosso foco está sempre sendo desviado. Falta-nos o interesse e não gostamos muito de novos desafios (Reino). Andamos preocupados demais.


Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. (Provérbios 4:25)

Habilite-se!
Informe-se!
Sinta-se "em casa" quando passar por novos desafios
, Acenando para os amigos pela janela. Oiiii!

"Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel?" Perguntou Davi. Era a sua oportunidade e ele não deixou passar.
(I Sm 17:26)

Esteja atento. A oportunidade virá desafiá-lo!

Uma criança desafiada, envolve-se por inteiro até alcançar a sua vitória.
Um bom exemplo. Não acham?

(ESTAMOS MUITO ANIMADOS COM ESTA SÉRIE DE POSTAGENS. O QUE VIRÁ A SEGUIR?)

Tios Joaquim e Rosenir.(Beto e Juju)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ser Como Criança - ATITUDE DE CONQUISTA

"...Já está quase na hora de começar as aventuras do Super-super. E Cris (Cristiano) já colocou a super capa (TCHAM!) e também a sua super máscara (TCHAM! TCHAM!). Ajeitou-se no sofá aguardando o fim dos comerciais para então, dar início àquelas superaventuras de todas as manhãs de seu super herói preferido. (JÁ, JÁ, NÃO SÁIA DAÍ!)
Enquanto isso, mamãe, lá no quarto de Cris, está tentando por em ordem tudo aquilo que foi deixado no chão pelo menino. São fotos, brinquedos, cartazes que ele acumula como prova de uma inigualável admiração pelo "amigo" da Tv, que nunca pode perder e nunca, nunquinha vai desistir."

Ouça o que Jesus disse:"Aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança (ATITUDE DE CONQUISTA), não entrará nele. (Marcos 10:15)

Talvez você imagine que ser como criança, Jesus falava de crianças, p a s s i v a s...c a l m a s ...muito humildes...sempre sorrindo, mesmo depois de umas palmadas. Han! Han! Negativo!
Essa turminha já traz toda essência de Deus. Agem e Pensam como imagem e semelhança de Deus, querem conquistar tudo a sua volta. Nada contra capas e máscaras; como as crianças ainda não possuem seus próprios recursos e entendimento para terem seus próprios super aviões ou super carros, trabalham eficazmente com o seu imaginário numa encenação perfeita.

Ouça:
Mesmo que seu tempo de capas e espadas já tenha passado, quais tem sido as suas atitudes?
O que você fez com a sua determinação? Onde foram parar seus desejos de conquistas?
Como você está utilizando as suas atuais conquistas?
Avante, super herói!
O Papai ainda tem algumas missões "impossíveis" para lhe confiar.

Volte a ser criança, meu amado.
O Reino de Deus é conquistado com determinação.

"...do Senhor procede a determinação (Pv. 16:33b)"

Quando se pensa em determinação ou atitudes de conquista, ninguém consegue vivê-las melhor do que uma criança. Jesus! Que tremenda verdade!

(...continua)

Tios Joaquim e Rosenir (Beto e Juju)

Vídeo de Apresentação NOBEC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails