We translate our materials for English language

terça-feira, 7 de julho de 2009

Calando o inimigo!


Todo o Salmo 8 fala da grandeza e magnitude de Deus, e é neste Salmo que encontramos uma declaração maravilhosa: “ Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste forças, por causa dos teus adversários, para fazer emudecer o inimigo e o vingador.” Jesus cita este texto quando repreendido pelos principais sacerdotes e escribas por aceitar o louvor das crianças que estavam no templo enquanto Ele curava cegos e coxos. ( Mt.21.16)

Hosana ao Filho de Davi! O louvor das crianças incomodou os religiosos e continua até hoje a incomodar o inimigo das nossas almas.

A força que é suscitada pelo Senhor através do louvor de uma criança que teve um encontro sincero com Jesus estremece o inferno! O inimigo tem que se calar! Ela foi resgatada e nenhum decreto maligno contra sua vida prevalecerá. Sua geração foi salva e ponto final. “Pois quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.” ( Rm.8:33)

O salmista expressou-se, usado pelo Espírito Santo, de uma maneira surpreendente quando revela em suas palavras a força do Senhor sendo revelada através do louvor dos pequeninos. Um Deus Grande e Tremendo, que faz calar o inimigo com a voz suave de uma criança.

Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda terra é o teu nome!”

Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda terra é o teu nome!”

Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda terra é o teu nome!”

Ó Senhor, Senhor nosso...

( Esta palavra estava em nosso coração há algum tempo, agora o Senhor a fez esplodir. Ao escrevê-la senti o inferno sendo abalado!! Glórias a Deus! )

Graça e Paz! Beto e Juju


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Multirão de oração Pró-crianças e Adolescentes em risco no Mundo!

Pelo segundo ano, a Primeira Igreja Batista de São Tomé e Príncipe participou do "Mutirão de Oração Pró-Crianças e Adolescentes em Risco no Mundo". O evento acontece há 14 anos em mais de 100 países.

Em São Tomé, o mutirão foi realizado no dia 06 de junho no auditório da Embaixada Brasileira Guimarães Rosa. Estiveram presentes pastores, autoridades civis e governamentais, professores e estudantes. O coral infantil da PIB de São Marçal apresentou um hino sobre o propósito de Deus para a família. A programação foi coordenada pelo Pr. Esmael, da Igreja Cristã Evangélica. Foi abordado o tema: “Jesus crescia em sabedoria, estatura, graça diante de Deus e dos homens”. Dentro dele foram destacados os objetivos de desenvolvimento do milênio que os governantes precisam alcançar até 2015.

Cerca de 150 participantes tiveram a oportunidade de conhecer o que Deus tem feito na vida das crianças através das igrejas cristãs. “Temos a certeza de que haverá um mover de Deus nas vidas das crianças e adolescentes em risco no mundo inteiro. Louvo a Deus pelos crentes brasileiros que, através de Missões Mundiais, participam ativamente deste processo, levando o Evangelho a este grupo tão precioso para Jesus, que são os pequeninos”, disse o missionário da JMM em São Tomé, Pr. Levi Godinho. Os participantes do mutirão oraram para que todas as crianças tenham acesso à escola, à igreja e ao sistema de saúde e, acima de tudo, a certeza da vida eterna.


Para o missionário, a oração deve ser uma prática de vida, um selo permanente no testemunho de cada seguidor de Jesus Cristo. “Ela nos possibilita estar em todos os lugares, tocando todas as pessoas, atuando em todas as necessidades a fim de mudar a realidade por meio da ação do Espírito Santo”, conclui

Fonte: JMM (Junta de Missões Mundiais)

Abraços Beto e Juju.

Vídeo de Apresentação NOBEC

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails